
Como criar tendências no mundo digital
O Curso Técnico de Marketing Digital e Social Media da ETIC_Algarve é uma formação técnica e profissional na Área de Marketing e Comunicação que te prepara para trabalhar na gestão estratégica de marcas no mundo digital. Com ensino técnico e formação prática, vais aprender a planear, criar e otimizar campanhas de marketing digital e estratégias para social media, orientadas para resultados e impacto real.
Ao longo desta formação em marketing e comunicação digital vais adquirir competências em:
- Planeamento e gestão de estratégias de marketing digital
- Gestão de redes sociais e criação de conteúdo para diferentes plataformas
- Pós-produção fotográfica e edição de imagem
- SEO e marketing de conteúdos para aumentar a visibilidade online
- Publicidade digital: campanhas de conteúdo orgânico e pago
- Publicidade digital: campanhas de conteúdo orgânico e pago
- Análise de dados e métricas para otimizar resultados.
Esta formação técnica em marketing prepara-te para trabalhar em agências, departamentos de marketing ou como freelancer, ajudando marcas e empresas a crescerem no ambiente digital.
No final deste Curso Técnico, tens a oportunidade de participar num projeto de mobilidade europeu ERASMUS+, vivendo uma experiência internacional enriquecedora através de um estágio.
A ETIC_Algarve disponibiliza ainda um Estágio opcional extracurricular de 320h através do programa JUMP – Apoio à Integração Profissional, para uma entrada confiante no mercado de trabalho.

Apoio ao Formando
A preocupação com o bem-estar dos formandos é uma constante, pelo que a ETIC_Algarve tem vindo a disponibilizar à sua comunidade diversos serviços que contribuem para o seu crescimento pessoal e humano.
Seja no apoio à Inserção no Mercado de Trabalho, seja no Apoio ao Desenvolvimento Pessoal, ou através de apoios financeiros concedidos através da recente Bolsa Formação, são várias as formas que colocamos à disposição dos formandos para facilitar e promover o seu crescimento.
Bolsa Formação

Estágios JUMP

Desenvolvimento pessoal

1 Ano
320 horas
Aulas de outubro a julho
2ª, 4ª e 5ª feira, das 19h às 22h/23h
Número de Formandos
Máximo 16
E depois do curso?
Erasmus+
Com a conclusão desta formação vais ter a possibilidade de participar no nosso projeto de mobilidade europeia ERASMUS+.
A ETIC_Algarve disponibiliza a possibilidade da realização de um Estágio de 320h para aqueles formandos que cumpram os requisitos da JUMP – Apoio à Integração Profissional.
Saídas profissionais
- Agências de Marketing Digital e Publicidade Online
- Departamentos de Marketing de empresas (gestão de performance digital)
- Gestão de Campanhas em Agências Criativas e de Meios
- E-commerce e Startups> (gestão de tráfego pago, otimização de conversão e automação de marketing)
- Especialistas em Web Analytics e Data Marketing
- Social Media Strategists e Growth Hackers.
Conteúdos
-
Planeamento e Estratégia
-
- Tendências atuais e desafios do mercado
- O impacto das redes sociais e das tecnologias digitais
- Desenvolvimento de um plano de marketing digital
- Definição de objetivos SMART, análise SWOT e definição de KPIs
- Segmentação de mercado e criação de personas
-
Marketing de Conteúdo
-
- Estratégias de marketing de conteúdo: storytelling, calendário editorial, formatos e distribuição
- Websites e Landing Pages
-
Social Media Marketing
-
- Criação e gestão de perfis e páginas empresariais
- Planeamento de conteúdo e estratégias de engagement
- Conteúdo orgânico e pago (Meta Ads, LinkedIn Ads, Pinterest Ads, TikTok Ads, etc.)
- O Youtube como rede social
- Gestão de comunidade
-
SEO (Search Engine Optimization)
-
- Funcionamento de um motor de pesquisa
- Fatores de classificação e relevância
- Pesquisa de palavras-chave
- Estratégias de SEO On-Page
- Content Marketing
- Análise do SEO Técnico de um site
- Google Search Console
- Estratégias de Link Building
- SEO Local e o Google Business Profile
- GEO – Generative Experience Optimization
-
Publicidade e Email Marketing
-
- PPC Google Ads – como funciona
-> A plataforma Google Ads - Estruturação de Campanha em Google Ads
- Como obter o máximo das campanhas PPC
- Campanhas de performance e conversões
- Campanha Google Display Network
- Campanha Google Shopping
- Formatos e Rede Display
- Criar e gerir campanhas no Youtube
- Ferramentas PPC
- Certificação Google Ads
- Fundamentos de E-mail Marketing
- Otimização de Landing Pages para conversão
- PPC Google Ads – como funciona
-
Web Analytics e Data-Driven
-
- Configuração e uso de ferramentas de análise (Google Analytics, Looker Studio)
- Interpretação de métricas e KPIs relevantes para cada canal
- Tomada de decisão baseada em dados
- Certificação Google Analytics
-
Portfolio, Pitching e Empreendedorismo
-
- Estratégias de comunicação e oralidade
- Estratégias de criação de negócios
- Marca Pessoa
-
Projeto Final
-
Formadores
Meios e Equipamentos
- Sala equipada com um computador por formando, em ambiente macOS ou Windows
Portfólio
Valores
Propinas Mensais:
9 x 357,33€
+240€ Inscrição
12 x 268,00€
+180€ Inscrição
Descontos Especiais (não acumuláveis):
-7,5%
poupa 241,20€
inscrições até 31/05
-10%
poupa 321,60€
ex-formandos com prestações;
pronto pagamento até 31/05
(+120€ Inscrição)
-5%
poupa 160,80€
inscrições até 31/07
-7,5%
poupa 241,20€
pronto pagamento até 31/07
(+ 120€ Inscrição)
-2,5%
poupa 80,40€
pronto pagamento até 30/09
(+ 120€ Inscrição)
-12,5%
poupa 402€
pronto pagamento ex-formandos
(+ 120€ Inscrição)
Processo de Candidatura
- Marcação de entrevista pessoal para info@eticalgarve.com ou através dos telefones 289 823 359 / 960 309 550
- Preenchimento de formulário de candidatura (enviado por e-mail após marcação da entrevista)
- Comparecer na entrevista previamente marcada com o Diretor Pedagógico, na qual deve apresentar Portfolio, caso possua
- Aguardar comunicação do resultado da candidatura.
As inscrições decorrem entre março e outubro, até ao início das aulas, e enquanto existirem vagas nos cursos.
Podem ser efetuadas após verificadas as condições de admissão e mediante o pagamento da inscrição e apresentação de:
- Currículo / Biografia
- 1 foto tipo passe, em formato digital
- Certificado de habilitações
- Documentos do Candidato e do Responsável de Pagamento (Bilhete Identidade / Cartão Cidadão + Cartão de Contribuinte + Comprovativo de morada: recibo eletricidade, água, telefone ou carta de condução)
- Preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e do contrato de formação.
Ficaste interessado?
Faz uma Pré-inscrição sem compromisso.



